top of page

Pedro Patti (1998) é um artista visual, fotógrafo e psicólogo clínico graduado pela UFMG. Brasileiro, nasceu na cidade de Passos, região sul de Minas Gerais, e atualmente vive e trabalha em Belo Horizonte (MG).

 

Em sua investigação fotográfica e química, o artista reflete sobre temas relacionados a saúde mental, investigando os encontros entre o interno psíquico e o externo corporal, partindo da ideia de que mente e corpo estão intimamente ligados. Seus procedimentos são comumente marcados por reações e colisões entre diferentes materiais e químicos, intervindo e deixando marcas em seus negativos e cópias, buscando trazer visibilidade ao que não é visível, em reflexão a como o corpo reage ao que aparentemente não possui fisicalidade, mas inevitavelmente deixa suas marcas e cicatrizes. 

 

Buscando assimilar conhecimentos advindos de sua formação clínica, o artista é motivado pela importância da criação de espaços de diálogo que façam frente ao estado de fragilidade da saúde mental na atualidade, sugerindo que sofrimento mental não é uma questão individual, mas sim um processo social e político a ser debatido por toda a comunidade. Ao desafio deste debate, estamos todos convidados.


Seu trabalho foi exposto no Centro de Arte da Universidad Nacional de La Plata (Argentina), na Kodak Presents: Brazil Shoots Film (Digital), na Super Câmera (Brasil), na Galeria Arroba (Digital), dentre outros. Seu trabalho foi publicado pelo Selo Turvo (São Paulo), Grimoire (Tunísia), e outros.

Algumas aparições na imprensa incluem: entrevista para o documentário "Cartão de Memória"; entrevista para a revista Post Creative Mag.

bottom of page